Pages - Menu

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Insolação, tratamento que ajuda a recuperar mais rápido a pele

olá leitores queridos do siga a dica, vocês sabem o que é insolação? pois vou falar um pouco sobre e em seguida te darei dicas para tratar caso venha acontecer com você.

Insolação nada mais é que uma queimadura causada pelos raios solares (UVA e UVB) a exposição excessiva ao sol de maneira inadequada, pessoas que não passam o filtro solar no dia a dia e nos momentos de laser como praia, piscina e parques, estão propiciais a sofrer insolação. Para deixar mais claro o assunto podemos usar um termo simples usado pelos leigos (pele de camarão)por que apresenta vermelhidão (rubor), edema (tumor), dor (ardor). Então sabe-se que a forma de se proteger em relação a insolação (queimadura do sol essa pode ser de 1° ou 2° grau) é usando filtro de acordo com a pele e não se expondo ao sol em horários inadequados, mas se caso acontecer com você siga a dica a baixo de como tratar essa causa.

1° lavar o corpo ou local afetado ou seja que apresenta insolação, com bastante água natural para resfriar a pele.
2° faça crioterapia (compressa com água gelada) usando um pano macio ou algodão embebido com a água gelada. coloca sobre o local e deixa alguns minutos para retirar o calor da pele e diminuir o ardor e vermelhidão.
3° use hidratante corporal
4° use roupas leves e não se exponha ao sol durante o tratamento.

siga a dica. saiba aproveitar o verão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios maldosos ceram excluidos.